
Cidade
Câmara de Salvador tem 35% de renovação
A Câmara Municipal de Salvador deve ter cerca de 35% de renovação. Salvo uma mudança de última hora com base no cálculo do quociente eleitoral, a Casa terá 15 vereadores novos — incluindo aqueles que atuaram como suplentes em algum momento desta legislatura. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Salvador deve ter cerca de 35% de renovação. Salvo uma mudança de última hora com base no cálculo do quociente eleitoral, a Casa terá 15 vereadores novos — incluindo aqueles que atuaram como suplentes em algum momento desta legislatura.
O Democratas emplacou dois nomes que não estavam na Casa: Maurício Trindade e Alexandre Aleluia, filho do deputado federal José Carlos Aleluia; o PV fez três nomes novos: Marcelle Moraes (foto), irmã do deputado estadual Marcell Moraes, Paulo Magalhães Jr. e Sabá. O PHS, que surpreendeu com quatro eleitos, colocou duas novidades: Igor Kannário e Teo Senna.
O PRB renovou duas vagas: Pastora Rogéria Santos e Pastora Ireuda Silva. Já o PMDB, que elegia nomes tradicionais como Pedrinho Pepê, desta vez colocou os jovens Daniel Rios e Felipe Lucas. Já o PSC conseguiu emplacar Lorena Brandão, filha do pastor Átila Brandão, nos últimos instantes da apuração eleitoral, deixando o vereador Alberto Braga (PSC) de fora do Legislativo Municipal.
A ex-vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou à Câmara, assim como Atanázio Julio (PSDB). O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira (PCdoB), é a única novidade de seu partido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.