
Cidade
Limpurb retira 130 toneladas de santinhos das ruas de Salvador
Foram recolhidos 130 toneladas de “santinhos” das ruas de Salvador pela Limpurb neste domingo (02) de eleições. A quantidade de panfletos publicitários dos candidatos é equivalente a 11 caminhões de lixo. Foram necessários 75 mil litros de água, 1.817 agentes de limpeza e 64 equipamentos para limpar a toda a sujeira. [Leia mais...]

Foto: Matheus Simoni / Metropress
Foram recolhidos 130 toneladas de santinhos das ruas de Salvador pela Limpurb neste domingo (02) de eleições. A quantidade de panfletos publicitários dos candidatos é equivalente a 11 caminhões de lixo. Foram necessários 75 mil litros de água, 1.817 agentes de limpeza e 64 equipamentos para limpar a toda a sujeira.
De acordo com o ranking feito pela Limpurb, as regiões de Salvador que ficaram mais sujas foram aAvenida Lima e Silva, na Liberdade, seguida da Avenida Cardeal da Silva, no Rio Vermelho, Avenida Dom João VI, em Brotas, a região do campo da Pronaica, em Cajazeiras, e os bairros da Fazenda Grande do Retiro, Cabula, além do Subúrbio Ferroviário.
A operação começou às 10h do domingo e só terminou às 23h. Na última eleição, em 2014, foram recolhidos 98 toneladas de santinhos e foram necessários 1.385 agentes, ou seja, 432 a menos que neste ano.
"Escalamos 25% dos agentes para começarem a trabalhar às 10h e 75% a partir das 15h. Chegamos ao final da operação com 97% do trabalho concluído. Os outros 3% não conseguimos por conta da violência, houve locais que ocorreram crimes e os agentes não quiseram entrar. Também por conta de carros estacionados nas ruas ", disse o presidente da Limpurb, Kaio Leal. A limpeza desses locais só pôde ser feita na manhã desta segunda-feira (03).
Confira a galeria:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.