METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Cidade

Corujão Salvador: dois mil passageiros são transportados em três dias

A Operação Corujão Salvador transportou, no primeiro final de semana em funcionamento, cerca de duas mil pessoas nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (10), pelo prefeito ACM Neto, que apostou no coletivo 24h como uma forma de incentivar o turismo. [Leia mais...]

Corujão Salvador: dois mil passageiros são transportados em três dias

Foto: Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador

Por: Paloma Andrade no dia 13 de julho de 2015 às 18:44

A Operação Corujão Salvador transportou, no primeiro final de semana em funcionamento, cerca de duas mil pessoas nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (10), pelo prefeito ACM Neto, que apostou no coletivo 24h como uma forma de incentivar o turismo.

O secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, classificou o número positivo por ser o primeiro final de semana da operação. “Duas mil pessoas ainda é pouco diante de 1,3 milhão de usuários do transporte público diário de Salvador, mas é positivo por ser o primeiro fim de semana da nova operação. Tenho certeza que com o tempo esse número vai crescer”, afirmou.

Mota explicou, ainda, que no final do mês será feita uma nova avaliação do funcionamento e, caso seja necessário, aumentará o número de linhas que integram o sistema. “Este é um programa piloto, se aumentar a demanda com certeza aumentaremos o número de linhas e frota. Vamos fazer uma reavaliação do sistema no final do mês para ver o que pode ser melhorado na operação”.

Atualmente, 15 linhas de ônibus funcionam na operação, entre 0h e 4h, com as saídas da Estação da Lapa em direção aos itinerários específicos. Confira as linhas que fazem parte da Operação Corujão Salvador. 

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Corujão Salvador: dois mil passageiros são transportados em três dias - Metro 1