
Cidade
Melhorar o trânsito depende "de transporte de massa eficiente", diz Muller
O Superintendente de Trânsito de Salvador falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10) sobre o trânsito da capital. Segundo ele, além da gestão, organizar o tráfego da cidade depende também da educação dos motoristas. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
O Superintendente de Trânsito de Salvador Fabrízzio Muller, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10) sobre o trânsito da capital. Segundo ele, além da gestão, organizar o tráfego da cidade depende também dos motoristas e da demanda do transporte público.
“Eu nunca tinha trabalhado na gestão de trânsito, a gente pode contribuir para a categoria, para a gestão, para a Transalvador. Eu acho que a engenharia de trânsito não é capaz de melhorar por completo o trânsito de uma cidade, não é só ela. Você precisa de um transporte de massa eficiente, que o transporte seja convidativo, suficiente. Cidades com o transporte público eficientes como Londres, cria demandas. Em 2002 tínhamos 300 mil veículos hoje temos mais de 900 mil. Salvador não é uma cidade plana e tem as suas dificuldades”, disse o gestor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.