
Cidade
Bairro de Brotas lidera casos de violência contra a mulher em Salvador
O bairro de Brotas, em Salvador, tem liderado os casos de violência contra a mulher em Salvador. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, em entrevista à Metrópole nessa sexta-feira (14), para reverter o quadro, o governo tem intensificado a atuação da Ronda Maria da Penha [Leia mais...]

Foto: Pedro Moraes/GOVBA
O bairro de Brotas, em Salvador, tem liderado os casos de violência contra a mulher em Salvador. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, em entrevista à Metrópole nessa sexta-feira (14), para reverter o quadro, o governo tem intensificado a atuação da Ronda Maria da Penha.
“Temos hoje quase 500 medidas protetivas [em Brotas]. Começamos com 26 policiais, hoje temos 70. Reduzimos essa violência contra a mulher drasticamente. É um marco no estado termos essa ronda. Os policiais são preparados para atender essas ocorrências. Nós atendemos a partir do momento em que saia a medida protetiva, o parceiro não pode chegar perto da parceira e a policia faz essa proteção. Esse é um crime silencioso, ninguém sabe o que acontece”, explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.