
Cidade
Centro de Convenções: licitação de desmonte parcial é aberta
A licitação para desmonte, demolição e retirada dos escombros da estrutura do Centro de Convenções que desmoronou foi divulgada na última sexta-feira (14), no Diário Oficial da União. O prazo para que as empresas interessadas apresentem suas propostas no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, é até a próxima quarta-feira (19). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A licitação para desmonte, demolição e retirada dos escombros da estrutura do Centro de Convenções que desmoronou foi divulgada na última sexta-feira (14), no Diário Oficial da União. O prazo para que as empresas interessadas apresentem suas propostas no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, é até a próxima quarta-feira (19).
De acordo com a Secretaria de Comunicação, uma visita das empresas interessadas está prevista para acontecer nesta segunda-feira e em seguida, conforme publicação oficial, as empreiteiras terão até a quarta para apresentar sua cotação para as obras.
Essa licitação é de caráter emergencial. Isso significa que nessas obras iniciais apenas a estrutura metálica e de concreto que ruiu será retirada. O desmonte restante será feito mediante um outro processo licitatório, que ainda não tem data prevista para acontecer.
Após a finalização do trabalho, os peritos técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), que abriram um processo administrativo e montou uma comissão para estudar o caso do Centro de Convenções poderão entrar no local para analisar como o desmoronamento se deu. Depois desses estudos a instalação deverá ser demolida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.