Domingo, 13 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem desconto da Petrobras, postos de Salvador negam redução do preço da gasolina

Cidade

Sem desconto da Petrobras, postos de Salvador negam redução do preço da gasolina

Anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (14), a redução do preço dos combustíveis ainda não entrou em vigor nos postos da Bahia. De acordo com a estatal, o valor do diesel diminuiria em 2,7% e a gasolina em 3,2% nas refinarias. Os novos valores deveriam valer desde o sábado (15). [Leia mais...]

Sem desconto da Petrobras, postos de Salvador negam redução do preço da gasolina

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 18 de outubro de 2016 às 10:52

Anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (14), a redução do preço dos combustíveis ainda não entrou em vigor nos postos de Salvador. Isso porque, segundo o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), os empresários do ramo não foram informados sobre a diminuição dos valores. "A redução anunciada pela refinaria não foi repassada pelas distribuidoras aos postos de combustíveis e o impacto no preço final, para o consumidor, depende disso", afirmou.

De acordo com a Petrobras, o valor do diesel diminuiria em 2,7% e a gasolina em 3,2% nas refinarias. Os novos preços deveriam valer desde o sábado (15). Ainda segundo a estatal, a redução pode gerar queda no preço da gasolina de 1,4% e de 1,8% no Diesel nos postos. "A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados", disse o comunicado.