Cidade
Contra mudanças e demissões, alunos de Veterinária da Unime fazem assembleia
Estudantes da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) de Lauro de Freitas foram convocados pelo Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da instituição para uma assembleia. A reunião pretende discutir mudanças na grade curricular da faculdade. Por nota, o grupo informa que antes os discentes podiam escolher qualquer matéria ofertada semestralmente. [Leia mais...]
Foto: Marcos Souza / Foursquare
Estudantes da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) de Lauro de Freitas foram convocados pelo Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da instituição para uma assembleia. A reunião pretende discutir mudanças na grade curricular da faculdade. Por nota, o grupo informa que antes os discentes podiam escolher qualquer matéria ofertada semestralmente. No entanto, no meio do curso, essa possibilidade foi limitada a apenas algumas matérias por turma.
“Nós pagamos muito caro, e temos o direito de fazer a nossa grade da forma que melhor nos convier, e não fazer uma grade limitada pela Unime/Kroton. Nós queremos o cardápio completo do jeito que nos foi vendido!” diz o texto. Além disso, a instituição estaria demitindo professores e oferecendo matérias obrigatórias pela internet. “Matérias profissionalizantes não podem ser virtuais. Não é porque o MEC diz que 20% das matérias podem ser virtuais é que a Unime/Kroton tem que nos empurrar esse absurdo”, reclamam.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.