Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) aprovaram, numa assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira (17), a adesão à Greve Geral dos Trabalhadores que vai acontecer no dia 11 de novembro. A paralisação será nacional e só está planejada durar um dia. [Leia mais...]
Foto: Divulgação / Apub
Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) aprovaram, em uma assembleia realizada no fim da tarde da última segunda-feira (17), a adesão à greve geral dos Trabalhadores que vai acontecer no dia 11 de novembro. A paralisação será nacional e só terá duração de um dia.
De acordo com o professor da Faculdade de Educação da UFBA Cláudio Lira, que falou ao Metro1, foi aprovada também um "calendário de lutas", que mobiliza atividades contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, o PL 257, a reforma do ensino médios e outras medidas aprovadas pelo atual governo. As ações devem começar a partir da próxima terça-feira (25).
De acordo com o docente, a paralisação é um ato único, e não há previsão para outras greves na universidade. “Não há no horizonte nem como categoria, nossa dos docentes, nem enquanto classe trabalhadora, greve geral” afirmou Lira.
Contudo, de acordo com um professor que não quis se identificar, existe a suspeita de que a greve pode ser uma forma de cancelar o semestre 2016.2 para regulamentar o calendário da universidade.
Foram cerca de 80 docentes presentes na assembleia. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 24 de outubro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.