Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores de Bom Juá pedem atenção da Prefeitura para escadaria na Vila Israel

Cidade

Moradores de Bom Juá pedem atenção da Prefeitura para escadaria na Vila Israel

Moradores de Bom Juá pedem atenção para as escadarias que dão acesso a comunidade e para um esgoto estourado na Vila Israel. Nesta quarta-feira (19), um vídeo foi publicado no YouTube, por um morador da região, que mostra a situação "em péssimas condições". Segundo Dino Rosa (líder comunitário), o problema tem o conhecimento da Prefeitura e da Embasa, mas ninguém toma providência. [Leia mais...]

Moradores de Bom Juá pedem atenção da Prefeitura para escadaria na Vila Israel

Foto: Reprodução

Por: Jessica Galvão no dia 19 de outubro de 2016 às 17:18

Moradores de Bom Juá pedem atenção para as escadarias e um esgoto estourado na Vila Israel. Nesta quarta-feira (19), um vídeo foi publicado no YouTube, por um morador da região, que mostra a situação "em péssimas condições". Segundo Dino Rosa (líder comunitário), o problema tem o conhecimento da Prefeitura e da Embasa, mas ninguém toma providência.

"A escadaria foi feita de placas há 30 anos, com um esgoto embaixo delas e com o passar do tempo, chuva, degradação, o esgoto está transbordando para dentro da casa das pessoas. A gente chama a Embasa aqui, ela vem e faz aquele paleativo, desentope o esgoto e vai embora dizendo que não é com ela, é com a Sucop. Eu já procurei a Sucop e ela disse também que não é com ela, e sim com a Seman. Procurei a Seman, mandei ofício, e ela não veio ver, não fez nada. É um descaso", disse ao Metro1.

Segundo o morador, quem precisa se locomover na região, passa por dificuldades e põe a vida em risco. "Isso prejudica as pessoas, porque mobilidade ali não tem. Pra mim já é difícil, imagine para as pessoas que têm moleta, que têm dificuldade de locomoção, idoso. A minha mãe frequentava uma igreja aqui, mas ela não vai mais, justamente, por causa dessa escadaria, e a minha avó tem 94 anos e eu nem consigo descer com ela aquilo ali", declarou Dino ao Metro1.

Confira o vídeo abaixo: