Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mutirão de Glaucoma e Catarata será realizado com consultas gratuitas no sábado

Cidade

Mutirão de Glaucoma e Catarata será realizado com consultas gratuitas no sábado

Uma campanha de prevenção ao glaucoma e à catarata será realizada em Salvador, no próximo sábado (18), pela Fundação Lar Harmonia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O Mutirão, que oferece consultas médicas e exames específicos gratuitos, vai acontecer das 7h às 13h, na sede da fundação, em Piatã. As 300 senhas serão distribuídas das 7h às 9h, e o atendimento já terá início a partir das 7h, para homens e mulheres acima de 40 anos. [Leia mais...]

Mutirão de Glaucoma e Catarata será realizado com consultas gratuitas no sábado

Foto: Reprodução

Por: Stephanie Suerdieck no dia 15 de julho de 2015 às 17:42

Uma campanha de prevenção ao glaucoma e à catarata será realizada em Salvador, no próximo sábado (18), pela Fundação Lar Harmonia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O Mutirão, que oferece consultas médicas e exames específicos gratuitos, vai acontecer das 7h às 13h, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da fundação, em Piatã. As 300 senhas serão distribuídas das 7h às 9h, e o atendimento já terá início a partir das 7h, para homens e mulheres acima de 40 anos. Os interessados devem levar ao local do atendimento RG, comprovante de endereço e Cartão SUS. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado na Clínica Clivan.

De acordo com o oftamologista e coordenador do mutirão, Adilson Afonso, a prevenção é vital para combater a doença. “Por ser uma doença silenciosa, é importante que o paciente faça exames de rotina constantes para uma possível detecção. Se o glaucoma for diagnosticado e tratado de forma correta no início, as chances de controle são maiores, minimizando os riscos a visão”.