Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

?Um total de 292,5 mil toneladas de latas de alumínio de bebidas foram recicladas em 2015, que representa um índice de 97,9% da quantidade posta à venda no país. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), e os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28). [Leia mais...]
Foto: Jaelson Lucas/SMCS
Um total de 292,5 mil toneladas de latas de alumínio de bebidas foram recicladas em 2015, que representa um índice de 97,9% da quantidade posta à venda no país. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), e os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28).
Segundo as empresas, apenas na coleta das latinhas, cerca de R$ 730 milhões foram injetados na economia brasileira. “O valor equivale a quase um milhão de salários-mínimos por ano, confirmando a importância da reciclagem para a geração de emprego e renda para os catadores de materiais recicláveis”, declarou o coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da Abal, Mario Fernandez.
De acordo com a Abal, a reciclagem consome apenas 5% da energia que seria utilizada para a produção de novas latas, a partir do alumínio primário, extraído da bauxita.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.