Cidade
Após assembleia, servidores do Ifba em Salvador decidem encerrar greve
Em assembleia realizada na última quarta-feira (15), os professores e tecnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Salvador, decidiram encerrar a greve. A instituição de ensino informou em nota que apesar do impasse nas negociações, assim como em Salvador, outras unidades também estão retornando as atividades. A paralisação teve início no dia 13 de abril. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Em assembleia realizada na última quarta-feira (15), os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Salvador decidiram encerrar a greve. A instituição de ensino informou em nota que apesar do impasse nas negociações, assim como em Salvador, outras unidades também estão retornando as atividades. A paralisação teve início no dia 13 de abril.
Entre as principais reivindicações dos servidores estão a manutenção da jornada de 30 horas para os técnicos administrativos, a implementação da regulamentação da carga horária dos professores e o restabelecimento da intranet, sistema de comunicação da instituição. Além disso, a categoria também é contra a implantação do ponto eletrônico.
De acordo com o Ifba, o campus de Camaçari retomou 70% das atividades, enquanto os campi de Brumado, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista retornaram em 100%. A unidade de Porto Seguro optou retornar as aulas a partir da próxima segunda-feira (20).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.