Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Instalação de novas câmeras promete melhorar segurança de museus de Salvador

Cidade

Instalação de novas câmeras promete melhorar segurança de museus de Salvador

Novas câmeras de segurança, adquiridas via licitação pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), serão implantadas nos principais museus públicos de Salvador como forma de melhorar o monitoramento 24 horas das instituições. As câmeras serão instaladas no Museu de Arte Moderna (MAM), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Centro Cultural Solar Ferrão e em outras casas culturais. [Leia mais...]

Instalação de novas câmeras promete melhorar segurança de museus de Salvador

Foto: Divulgação / Secom BA

Por: Laura Lorenzo no dia 31 de outubro de 2016 às 20:01

Novas câmeras de segurança, adquiridas via licitação pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), serão implantadas nos principais museus públicos de Salvador como forma de melhorar o monitoramento 24 horas das instituições. As câmeras serão instaladas no Museu de Arte Moderna (MAM), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Centro Cultural Solar Ferrão e em outras casas culturais.

Algumas instituições do Ipac já contam com o sistema de monitoramento que será implantado nos museus, como por exemplo o Palacete das Artes, o Passeio Público e a Praça das Artes.

Outros prédios do Centro Histórico ocupadas pelo instituto, como o setor de Conservação e Carpintaria, na Ladeira de Saúde, e a diretoria de Projetos e Obras do órgão, próximo ao Viaduto da Sé, também terão novas câmeras. A estratégia para escolher os locais para instalação dos equipamentos contou com a avaliação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Segundo o coordenador de Projetos da SSP, Paulo Mascarenhas, todas as imagens captadas por esses sistemas são repassadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a Coordenadoria de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar (PM) e ao 11º Batalhão da PM, o que deve tornar a segurança das instituições mais eficaz.