
Cidade
Procon autua pizzarias que cobram " meio a meio" pelo sabor mais caro
Com a intenção de diminuir condutas abusivas contra consumidores praticadas pelas pizzarias de Salvador, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, nesta semana, a operação “Pizza Legal, Preço Justo”. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Procon
Com a intenção de diminuir condutas abusivas contra consumidores praticadas pelas pizzarias de Salvador, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, nesta semana, a operação “Pizza Legal, Preço Justo”.
O Procon informou que é caracterizado prática abusiva quando uma mesma pizza é comercializada com sabores diferentes e o fornecedor faz a cobrança total de acordo com o sabor de maior valor. Por exemplo, caso uma pizza metade calabresa e metade mussarela fosse cobrada pelo valor apenas pelo sabor mais caro, isso seria considerado uma prática abusiva.
Os fornecedores já foram notificados e terão o prazo de até 15 dias para se adequarem às normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.