Salvador irá receber piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016
Salvador irá receber uma piscina que pertencia ao Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto no Rio de Janeiro. A vinda da estrutura foi confirmada através do secretário de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima, nesta quinta-feira (3). [Leia mais...]
Por Luiza Leão no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 17:01
Salvador irá receber uma piscina que pertencia ao Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto no Rio de Janeiro. A vinda da estrutura foi confirmada através do secretário de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima, nesta quinta-feira (3).
A Prefeitura da capital baiana será resposável pelo deslocamento da piscina, uso, gestão e funcionamento. Estudos já estão sendo feitos para decidir o local e quais intervenções estruturais são necessárias. O custo da transferência ainda está sendo calculado, mas não haverá gastos para a montagem do equipamento nem para a sua aquisição. Caso fosse construída na Bahia, os investimentos seriam de R$ 5 milhões.
O desmonte da piscina olímpica – com dimensão de 25x50x2 metros – já está sendo feito e a expectativa é chegue que no primeiro semestre de 2017. Para o transporte até Salvador estima-se de uma demanda de seis contêineres. Além da capital baiana, Manaus receberá uma estrutura igual.