
Cidade
Secretário anuncia concessão para ar-condicionado da Biblioteca dos Barris
O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal se posicionou, na manhã desta sexta-feira (4), sobre a atual situação da Biblioteca Central dos Barris, em Salvador. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o pesquisador, jornalista e escritor, Nelson Varón Cadena denunciou o abandono da instituição listando problemas, como o mau funcionamento do ar-condicionado. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Secom
O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal se posicionou, na manhã desta sexta-feira (4), sobre a atual situação da Biblioteca Central dos Barris, em Salvador. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o pesquisador, jornalista e escritor, Nelson Varón Cadena denunciou o abandono da instituição listando problemas, como o mau funcionamento do ar-condicionado. O estado das bibliotecas públicas da capital baiana já foi alvo de denúncia inúmeras vezes na Metrópole.
Portugal, por sua vez, informou que as providências em relação a um dos problemas já foram tomadas. "Ontem sentei com meu querido [secretário da Fazenda] Manoel Vitório e conseguimos a concessão para o ar-condicionado da biblioteca, que é um ar-condicionado muito antigo e caro. Algo em torno de R$ 100 mil. Isso é necessário porque ninguém aguenta ler em um calor de 40º. Eu mesmo não aguentaria, mesmo sendo jovem", brincou. O secretário garantiu ainda o retorno das assinaturas dos jornais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.