
Cidade
Leitora critica situação de abandono de banheiro em praça do Imbuí: "Podre"
As mulheres que frequentam a praça do Imbuí, localizada no canteiro central do bairro, encontram um cenário de abandono no banheiro feminino do local. A permissão do espaço, onde estão também as novas barracas, foi concedida em 2010 pela então Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com validade por 20 anos. [Leia mais...]

Foto: Leitor Metro1
As mulheres que frequentam a praça do Imbuí, localizada no canteiro central do bairro, encontram um cenário de abandono no banheiro feminino do local. A permissão do espaço, onde estão também as novas barracas, foi concedida em 2010 pela então Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com validade por 20 anos.
A sujeira, falta de manutenção e as portas quebradas incomodaram a publicitária Renata Chaves, 28 anos, que denunciou o caso ao Metro1. "Todas as mulheres que entravam comentavam do absurdo. Muito ruim mesmo. Imagine uma turista chegando e vendo isso? Podre! Realmente ficamos indignadas", comentou a moça.
O Metro1 repassou a situação precária para a Associação dos Quiosques do Imbuí (ABI), responsável pelo equipamento. A presidente do grupo, Regina de Alencar, negou que o banheiro esteja abandonado e disse que o conserto está sendo providenciado.
"O local é limpo por duas pessoa que ficam lá de plantão. Chega uma determinado horário que elas vão embora. Como o local é público, fica mesmo entregue. Mas as pessoas não têm educação e não deixam nada inteiro. Tentamos ao máximo conservar, a gente paga uma firma para tomar conta. Todos os quiosques dividem e pagam o valor", pontuou Regina.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.