Cidade

Secretário comenta reforma de praças e diz que "Salvador estava destruída"

Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (8) o Secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, falou sobre a revitalização das antigas praças da cidade e a construção de novas unidades. Segundo o secretário, o modelo que a prefeitura vem instalando, com materiais antivandalismo, tem ajudado a diminuir os gastos com a recuperação dos equipamentos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 08:51

Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (8) o Secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, falou sobre a revitalização das antigas praças da cidade e a construção de novas unidades. Segundo o secretário, o modelo que a prefeitura vem instalando, com materiais antivandalismo, tem ajudado a diminuir os gastos com a recuperação dos equipamentos. Para ele, movimentos como o Boa Praça, tem inclusive, atraído mais frequentadores para os espaços públicos, dando “vida para a cidade”. 

“Em 2012 Salvador estava destruída. Queríamos trazer algo novo para a cidade para atrair a população para o espaço público. Tivemos essa preocupação, encontramos na fábrica, uma semente que Lelé deixou para a gente, e a partir das formas que foram deixadas, priorizar e desenvolver equipamentos novos. Está claro o modelo que estamos fazendo agora, é tudo fabricado pela própria prefeitura. Foram mais de 200 equipamentos construídos e reconstruídos. Fomos para as áreas mais adensadas, onde as pessoas cuidam mais dos espaços. O modelo de equipamentos e tecnologia que Lelé deixou, fizemos apenas algumas modificações. Os bancos são antivandalismos, isso baixou muito o custo que nós tínhamos”, disse o secretário. 

Bastos falou também sobre as academias públicas, instaladas em diversos bairros de Salvador. “Espalhamos na cidade toda, as academias de saúde. Nós temos que estar evoluindo o tempo todo. São equipamentos que dão vida para a cidade, diante dos problemas sociais e da insegurança. O prefeito ACM Neto fez uma grande administração. O prefeito ganhou um grande concorrente, ele mesmo. Estamos concorrendo com nossa própria gestão, porque o nosso modelo serve para o Brasil inteiro. Temos o programa Boa Praça, que é maravilhoso, fantástico, que atrai muita gente”, pontuou o secretário. 

Notícias relacionadas