Cidade

Inscrições para o Prêmio Caymmi de Música começam nesta terça

Segue até o dia 4 de dezembro a inscrição para a segunda edição do Prêmio Caymmi de Música, que começa nesta terça-feira (8). O lançamento da premiação aconteceu na última segunda-feira (7), no Teatro Vila Velha, com a realização de um espetáculo-coletiva-musical que homenageou os 50 anos da Tropicália [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Lorena Dias no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 10:20

Segue até o dia 4 de dezembro a incrição para a segunda edição do Prêmio Caymmi de Música, que começa nesta terça-feira (8). O lançamento da premiação aconteceu na última segunda-feira (7), no Teatro Vila Velha, com a realização de um espetáculo-coletiva-musical que homenageou os 50 anos da Tropicália.

Entre as categorias do prêmio estão Música (Canção e Instrumental), Show e Videoclipe. Há ainda as subcategorias em Música – Intérprete Vocal, Intérprete Instrumental, Arranjo e Produção Musical; em Show – Intérprete Masculino, Intérprete Feminina, Instrumentista, Direção Artística, Direção Musical, Destaque Técnico, Banda/Grupo/Orquestra, Produção e Revelação; e em Videoclipe – Direção, Fotografia, Produção e Roteiro.

Segundo Elaine Hazin, diretora da Via Press Comunicação e Evento, que realiza a premiação, o diferencial desta segunda edição é a criação do Movimento Caymmi, que tem o objetivo de levar o prêmio para outros espaços da capital baiana. “E, muito além disso, vamos promover os Festivais Caymmi de Música, que levarão às ruas música, intervenções culturais, arte e, sobretudo, darão espaço aos coletivos urbanos que atuam ativamente na cidade”, ressalta Elaine.

Os interessados podem se inscrever através do site do evento. O resultado com os nomes dos artistas que poderão concorrer à premiação será divulgado no dia 22 de dezembro. Já o primeiro dos Festivais de Música Caymmi acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro.

 

Notícias relacionadas