Cidade

Programação do Novembro Negro é lançada nesta terça no TCA

A programação do Novembro Negro 2016, mês da luta racial no país, será lançada oficialmente nesta terça-feira (8), em Salvador.A cerimônia começa às 19h, no Teatro Castro Alves (TCA), com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, outros dirigentes governamentais e representações do movimento negro da Bahia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 10:37

A programação do Novembro Negro 2016, mês da luta racial no país, será lançada oficialmente nesta terça-feira (8), em Salvador.  A cerimônia começa às 19h, no Teatro Castro Alves (TCA), com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, outros dirigentes governamentais e representações do movimento negro da Bahia.

O evento conta com apresentação do Bando de Teatro Olodum, em alusão à Revolta dos Búzios, cujos líderes negros foram enforcados e esquartejados nesta data, em 1799, na Praça da Piedade. A abertura do Novembro Negro inclui, ainda, show de blocos afros e outras referências da cultura negra e do movimento antirracista no país. Haverá participação também do Ilê Aiyê, Cortejo Afro, além do cantor Lazzo Matumbi e outras atrações. 

Durante todo o mês a Sepromi e demais órgãos estatuais realizam e apoiam diversas atividades na capital e no interior, tendo como ponto alto o 20 de novembro, instituído como Dia Nacional da Consciência Negra, em memória ao líder quilombola Zumbi dos Palmares.

A programação completa, que integra a agenda da Década Internacional Afrodescendente na Bahia, está disponível no site da Sepromi.  

Notícias relacionadas