Cidade

Lideranças devem selar acordo sobre novo formato para eleição no PT

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as lideranças do Partido dos Trabalhadores devem selar nesta quarta-feira (9) um acordo que estabelece o novo formato na eleição do comando da sigla. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lula Marques/ Agência PT

Por Matheus Morais no dia 09 de Novembro de 2016 ⋅ 12:53

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as lideranças do Partido dos Trabalhadores devem selar nesta quarta-feira (9) um acordo que estabelece o novo formato na eleição do comando da sigla. Ainda de acordo com a publicação, dirigentes da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a maior do PT, se reuniram nesta terça-feira (8) no Instituto Lula e apresentaram a seguinte proposta: a nova direção do partido será eleita em congresso e os delegados serão escolhidos por eleição direta em seus municípios. 

A Folha ressalta que será realizada uma eleição direta para definição dos diretórios municipais, que escolherão os diretórios estaduais; estes, por sua vez, elegerão o diretório nacional. A proposta é uma concessão a um pedido apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - antes, a CNB defendia eleição direta em todas as tendências - e uma versão do que propôs o presidente nacional do partido, Rui Falcão - um congresso para eleição de todas as instâncias.

Notícias relacionadas