Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dadi Carvalho, baixista de Marisa, celebra shows em Salvador: "Sempre um prazer"

Cidade

Dadi Carvalho, baixista de Marisa, celebra shows em Salvador: "Sempre um prazer"

O baixista Dadi Carvalho falou ao Metro1 sobre o prazer que sente ao voltar a Salvador para tocar apresentação da cantora Marisa Monte. [Leia mais...]

Dadi Carvalho, baixista de Marisa, celebra shows em Salvador: "Sempre um prazer"

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão e Yasmin Garrido no dia 27 de novembro de 2016 às 11:23

O baixista Dadi Carvalho falou ao Metro1 sobre o prazer que sente ao voltar a tocar nos palcos de Salvador na apreesentação da cantora Marisa Monte. "Tocar em Salvador é sempre um prazer. Essa cidade é linda e incrível", disse o artista após o show realizado na noite do último sábado (26), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. 

Para o músico, a beleza de Salvador está também relacionada às praias e à natureza. "Chegamos na sexta e hoje [sábado] eu consegui dar um mergulho na praia do Porto da Barra. O mar estava ótimo!", revelou Dadi. 

Na apresentação de Marisa, Carvalho tocou junto a outros três músicos: Pedro Baby, na guitarra, violões e backing vocals; Pretinho da Serrinha, na percussão, cavaquinho e vocais; e Marcelo Costa, na bateria. Na apresentação do último sábado, Marisa Monte, além de cantar, tocou violão, guitarra e Ukulele elétrico.

O baixista brasileiro é conhecido por já ter tocado em bandas como Novos Baianos, A Cor do Som, Barão Vermelho e por acompanhar cantores, a exemplo de Rita Lee, Caetano Veloso, Moraes Moreira e Marisa Monte. Em 1975, Dadi, o "Leãozinho", chegou a tocar com Mick Jagger.

Além da apresentação de ontem, Marisa Monte faz um segundo show na noite deste domingo (27). Para as duas apresentações, os ingressos se esgotaram em menos de duas horas. O show acontece às 19h na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O repertório reúne sucessos de diversas fases da carreira, como Beija Eu e Eu Sei (do disco Mais, 1991), Carnavália e Velha infância (Tribalistas, 2002) e Gentileza (de Memórias, crônicas e declarações de amor ).

                                          (Yasmin Garrido/ Metropress)