Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Greve dos servidores da saúde é considerada ilegal pelo TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu no último domingo (19), liminar ao Governo do Estado da Bahia considerando ilegal o movimento de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde-BA) com multa diária de R$ 50 mil em caso [Leia mais...]

Greve dos servidores da saúde é considerada ilegal pelo TJ-BA

Foto: Sindsaúde

Por: Gabriel Nascimento no dia 20 de julho de 2015 às 08:20

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu no último domingo (19), liminar ao Governo do Estado da Bahia considerando ilegal o movimento de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde-BA) com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. O Tribunal entendeu que não era válido o argumento de corte do adicional de insalubridade.

Mais de 1,5 mil servidores recebiam em desconformidade com os critérios estabelecidos na legislação, tomada com o objetivo de atender orientações de órgãos de controle. O Tribunal reconheceu que existe diálogo aberto entre o governo e a categoria com a realização de reuniões. Além disso, o TJ manifestou-se favorável ao fim da paralisação em razão da necessidade dos serviços de saúde e os graves prejuízos causados a população.