
Cidade
Empresa interessada na compra do Hotel Pestana desistiu do negócio
Desde que fechou as portas, em fevereiro de 2016, o futuro do prédio onde funcionava o hotel Pestana vem sendo alvo de muita especulação. Em meados de julho, o governo do estado anunciou que um empresa estava interessada na compra do equipamento, mas segundo o secretário de Turismo do estado José Alves, a negociação não vingou [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Desde que fechou as portas, em fevereiro de 2016, o futuro do prédio onde funcionava o hotel Pestana vem sendo alvo de muita especulação. Em meados de julho, o governo do estado anunciou que um empresa estava interessada na compra do equipamento, mas segundo o secretário de Turismo do estado José Alves, a negociação não vingou.
“Mas assim que eu cheguei a secretaria, a gente conseguiu fazer um contato entre ele e um empresário que tinha interesse no Pestana. Essas negociações não avançaram, mas continuam no radar. É um importante equipamento, o que a gente puder fazer para aproximar empresários que tenham interesse, isso vai acontecer”, disse.
Mas segundo o secretário, a questão será resolvida por outra via. “Eu tenho uma opinião formada sobre isso: eu acho que o turismo na Bahia e de Salvador está crescendo cada vez mais. Estamos fazendo algumas ações, a exemplo de negociações com as companhias aéreas, propaganda que a gente vai incrementar, eventos, a gente vende o tempo todo o destino. Então, eu acho que o movimento vai crescer cada vez mais e o hotel, automaticamente, vai se tornar alvo de interesse talvez do próprio grupo, que talvez volte a abrir ou de qualquer outro com visão”, opinou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

