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'Black Fraude': voo promocional é cancelado mas continua sendo vendido pela Gol

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'Black Fraude': voo promocional é cancelado mas continua sendo vendido pela Gol

Um casal de advogados, Mariana Amoedo, de 26 anos, e Marcelo Vieira, de 29, foi surpreendido ao descobrir, dez dias depois de comprarem suas passagens para passar o Reveillón no Panamá, que o voo reservado pela companhia aérea Gol tinha sido cancelado. Além deles, outros dois casais de amigos também foram prejudicados pelo cancelamento [Leia mais...]

'Black Fraude': voo promocional é cancelado mas continua sendo vendido pela Gol

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de dezembro de 2016 às 20:23

Um casal de advogados, Mariana Amoedo, de 26 anos, e Marcelo Vieira, de 29, foi surpreendido ao descobrir, dez dias depois de comprarem suas passagens para passar o Reveillón no Panamá, que o voo reservado pela companhia aérea Gol tinha sido cancelado. Além deles, outros dois casais de amigos também foram prejudicados pelo cancelamento. As passagens tinham sido compradas em uma promoção da Black Friday, no último dia 25, pelo site da companhia. O prejuízo se estendeu quando hotel e passeios foram reservados e pagos.

De acordo com o relato de Mariana ao Metro1, a Gol alegou, sem justificativa, por meio de uma ligação na última segunda-feira (5) que o voo havia sido cancelado e que eles não poderiam mais viajar no dia 28 de dezembro. Contudo, um amigo que sabia do ocorrido viu a mesma passagem promocional sendo vendida na manhã desta sexta-feira (9) pelo site da Copa Airlines, companhia que fazia a parceria do voo até o Panamá com a Gol.

"A Gol vendeu uma passagem promocional e, por qualquer motivo interno com a Copa, parceira deles, que não foi justificado para gente, e sem aviso prévio,  cancelaram o voo. Provavelmente isso deve ter afetado muitas outras pessoas que compraram no dia 28, e a passagem continua disponível no site da Copa", contou Marcelo.

Ainda na ligação da última segunda, a empresa disse a Mariana que a passagem só poderia ser remarcada para o dia seguinte, 29 de dezembro. Segundo a advogada, contudo, além de tornar a viagem, que já era curta, em uma estadia de apenas três dias, isso faria com que perdessem o principal passeio planejado, para o arquipélago de San Blás. 

Mariana, Marcelo e os dois casais de amigos entraram com um processo contra a Gol, alegando lesão ao consumidor. O Metro1 tentou, insistentemente, entrar em contato com a companhia, mas não obteve respostas sobre o caso.