Cidade
Segundo ministro da Fazenda, desempenho da economia deve registrar retração
O ministro da Fazenda admitiu que não será surpresa se houver "retração" no resultado do primeiro trimestre do ano do Produto Interno Bruto (PIB), que deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu na manhã desta segunda-feira (25) que não será surpresa se houver "retração" no resultado do primeiro trimestre do ano do Produto Interno Bruto (PIB), que deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Acho que o PIB vinha e deu um pequeno blipping [sinal de alerta] no quarto trimestre [do ano passado], que aliás pode ser revisto. No começo do ano, os agentes estavam em grande expectativa de retração. Então, não seria surpresa a gente ver uma situação desta", disse ao chegar ao Ministério da Fazenda. Para Levy, o importante são os ajustes que vêm sendo feitos nas áreas fiscal e monetária. "Se a gente fizer os ajustes, tanto o fiscal, quanto outros ajustes econômicos mais profundos conseguiremos botar a economia crescendo outra vez, que é o que queremos".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.