METROPOLE

Segunda-feira, 17 de maio de 2021

Cidade

“Fazemos teste do HIV e temos resultados em 30 minutos", diz coordenador do IBCM

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (21), o coordenador do Instituto Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), Padre Alfredo Dórea, falou sobre o trabalho desenvolvido pela ONG. [Leia mais...]

“Fazemos teste do HIV e temos resultados em 30 minutos", diz coordenador do IBCM

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 21 de julho de 2015 às 16:34

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (21), o coordenador do Instituto Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), Padre Alfredo Dórea, falou sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, que abriga 54 crianças, além de ajudar famílias que têm membros com HIV-Aids, oferecendo moradia em casas alugadas pelo próprio IBCM. “Fazemos abordagens com a população que tem HIV-Aids nas ruas de Salvador, depois encaminhamos para hospitais, instituições de saúde, além de ouvirmos as demandas deste povo. Alugamos 22 casas para as pessoas detectadas com HIV, nosso objetivo é que as mães não sejam separadas dos filhos, normalmente essas mães são chefes de família. Na instituição temos um índice de 0% de transmissão vertical, o que é excelente, só Cuba conseguiu isso”, disse.

Dórea destacou, ainda, o pioneirismo do IBCM na descoberta do vírus HIV entre a população soteropolitana. “Estamos fazendo um teste com fluído oral. Fomos escolhidos pelo Ministério da Saúde junto com 28 ONGs para desenvolver esse teste piloto. Ele ?ão coleta sangue e também não causa dor às pessoas que são submetidas, em 30 minutos temos os resultados. Há mais de 10 anos não registramos óbitos”, contou.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
“Fazemos teste do HIV e temos resultados em 30 minutos", diz coordenador do IBCM - Metro 1