METROPOLE

Sábado, 08 de maio de 2021

Cidade

Metrô de Salvador alcança a marca de cinco milhões de passageiros

Nesta terça-feira (5), o Metrô de Salvador atinge a marca de cinco milhões de passageiros transportados desde o início da operação assistida, em junho de 2014.

Metrô de Salvador alcança a marca de cinco milhões de passageiros

Por: Bárbara Gomes no dia 04 de maio de 2015 às 18:48

Nesta terça-feira (5), o Metrô de Salvador atinge a marca de cinco milhões de passageiros transportados desde o início da operação assistida, em junho de 2014. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins cumprimentou o passageiro de número cinco milhões às 8h30 desta terça-feira, na Estação Bom Juá. A marca foi alcançada depois da entrega de mais uma estação da Linha 1, a do Bom Juá, inaugurada pelo governador Rui Costa no dia 23 de abril.

Com a extensão o metrô alcançou 9 km, operando nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. As próximas estações a serem entregues são Bonocô e Pirajá, que completam os 11 km de metrô previstos para a Linha 1.

Conforme a assessoria do governo do estado, as obras da Linha 2  seguem em ritmo intenso, com diversas frentes de trabalho, entre as regiões do Acesso Norte e Pernambués, passando pelo Iguatemi e Rodoviária. Esta Linha seguirá pelo canteiro central da Avenida Paralela até o Aeroporto, terá 13 estações e 23 km de extensão.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Metrô de Salvador alcança a marca de cinco milhões de passageiros - Metro 1