
Cidade
Marcelo Nilo diz que deputados querem mais funcionários comissionados
Não bastasse o aumento de 18% da verba para gabinete dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), informou nesta segunda-feira (25) que os parlamentares têm pedido o aumento do número de cargos comissionados. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Não bastasse o aumento de 18% da verba para gabinete dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), informou nesta segunda-feira (25) que os parlamentares têm pedido o aumento do número de cargos comissionados. Os deputados alegam evitar salários muito altos para os funcionários. Mas o argumento usado para solicitar a atual verba de gabinete foi justamente a disponibilidade de maiores recursos para elevar o salário dos trabalhadores. Coforme regras da Alba, cada parlamentar pode ter, no máximo, 26 comissionados.
Com a verba atual de R$ 92 mil mensais, o valor médio de cada funcionário, dividido por igual, ficaria em R$ 3,5 mil. Mas os deputados podem definir quanto cada um receberá, havendo valores desproporcionais. Marcelo NIlo disse que ainda não há nada definido, mas que estão analisando a possibilidade. "Estamos querendo suprir uma necessidade", disse o presidente em entrevista ao site Bahia Notícias. NIlo informou ainda, que o reajuste dos comissionados já foi realizado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.