
Cidade
Salvador sedia competição para encontrar capoeirista mais completo do mundo
A capital baiana será sede, no dia 28 de janeiro, de uma competição para eleger o melhor capoeirista do mundo. O evento "Red Bull Paranauê" vai acontecer no Farol da Barra, a partir das 14h30 e será aberto ao público. Quem vai escolher o capoeirista mais completo do mundo, dentre os 16 competidores pré-selecionados, serão grandes nomes do esporte. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A capital baiana será sede, no dia 28 de janeiro, de uma competição para eleger o melhor capoeirista do mundo. O evento "Red Bull Paranauê" vai acontecer no Farol da Barra, a partir das 14h30 e será aberto ao público. Quem vai escolher o capoeirista mais completo do mundo, dentre os 16 competidores pré-selecionados, serão grandes nomes do esporte como o Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre João Grande e outros, além da curadoria e o aval do Mestre Sabiá.
“Fiquei muito feliz com o conceito que criamos, porque pensamos no futuro sem tirar o pé do passado. A capoeira tem um universo muito maior, que inclui resistência e história de superação. Tem história, tem cultura por trás. Mas conseguimos levar tudo isso para o evento: a veia esportiva, a veia competitiva, agregando todos os segmentos da capoeira”, contou Mestre Sabiá.
Os competidores serão avaliados em três segmentos do esporte: Angola, Regional e Contemporânea. Seis mestres de capoeira serão os júris da competição e o vencedor ganhará três dias na academia do Mestre João Grande em Nova York (EUA). A seleção será realizada em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O processo seletivo na capital baiana será no dia 26 de janeiro, na Praça atrás do Projeto Mandinga, às 16h. A inscrições podem ser feitas no portal do evento.
Serviço:
Processo Seletivo:
Rio de Janeiro
12/01/2017
Local: em frente aos Arcos da Lapa (Aqueduto da Carioca)
Horário: 18:00
Vagas para o Red Bull Paranauê: 2
São Paulo
13/01/2017
Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro – São Paulo/SP
Horário: 18:00
Vagas para o Red Bull Paranauê: 2
Salvador
26/01/2017
Local: Praça atrás do Projeto Mandinga - Rua das Laranjeiras, 27, Pelourinho – Salvador/BA
Horário: 16:00
Vagas para o Red Bull Paranauê: 7
Seletiva Mundo (Capoeiristas de Fora do Brasil)
26/01/2017
Local: Praça atrás do Projeto Mandinga – Rua das Laranjeiras, 27, Pelourinho – Salvador/BA
Horário: 16:00
Vagas para o Red Bull Paranauê: 4
Evento "Red Bull Paranauê":
Quando: 28/1/2017
Onde: Farol da Barra
Que horas: 14h30
Quanto: Grátis
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.