Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alfredo Moura diz que 'Axé' pode inspirar coisas novas na música baiana

Cidade

Alfredo Moura diz que 'Axé' pode inspirar coisas novas na música baiana

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da Axé Music no mundo, o compositor Alfredo Moura marcou presença na pré-estreia do filme 'Axé - Canto do Povo de Um Lugar', realizada no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha na última quarta-feira (11). Responsável pela produção de uma série de canções ao longo dos anos, ele também esteve presente no filme e falou sobre as homenagens que recebeu dos artistas em entrevista ao Metro1.[Leia mais...]

Alfredo Moura diz que 'Axé' pode inspirar coisas novas na música baiana

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 12 de janeiro de 2017 às 11:03

Atualizado: no dia 12 de janeiro de 2017 às 11:03

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da Axé Music no mundo, o compositor Alfredo Moura marcou presença na pré-estreia do filme 'Axé - Canto do Povo de Um Lugar', realizada no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha na última quarta-feira (11). Responsável pela produção de uma série de canções ao longo dos anos, ele também esteve presente no filme e falou sobre as homenagens que recebeu dos artistas em entrevista ao Metro1.

"É um filme sério e honesto, que retrata de uma maneira muito precisa todo esse movimento e essa história, que eu acho importante que a gente cultive coisas positivas que a cultura brasileira teima em querer produzir. Eu me sinto honrado, porque, na verdade, as pessoas são generosas. Chico é super generoso, eu me sinto uma pessoa abençoada por ter conhecido tantas pessoas legais", afirma Moura.

"A música sempre tem me levado, foi assim durante toda minha vida." Ainda sobre o documentário, o compositor declarou que a obra aponta um olhar para o futuro do ritmo. "Esse filme dá uma boa dimensão do começo, mas a coisa tá começando é agora. O que eu gostei foi que o filme dá essa inspiração aberta para que a coisa continue", disse Alfredo Moura.

Professor da escola de música da Universidade Federal da Bahia, ele comentou o nascimento da nova safra da música da Bahia e a importância da mídia e das redes sociais para o surgimento de novos ídolos. "Eu acho que vai ter muita música boa. Na escola de música, eu vejo muita juventude, comparado a 30 anos atrás. São muitos talentos por aí e muita tecnologia. Na comunicação, vocês são responsáveis por dar essa 'chacolejada'. Não só na música, mas toda a sociedade. A sua geração tem responsabilidade de pegar isso e fazer com mais amor ainda. Tudo que é feito com amor, frutifica. E é um jardim que foi criado", pontuou.