
Cidade
Secretário de Mobilidade critica Uber: "Transporte tem que ser regulamentado"
O secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, esteve no Jornal da Cidade II Edição e falou ao Metro1 sobre a atual situação de transporte clandestino da capital baiana, principalmente no caso de motoristas do aplicativo Uber. De acordo com o secretário, não há fiscalização especializada para condutores do aplicativo. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
O secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, esteve no Jornal da Cidade II Edição e falou ao Metro1 sobre a atual situação de transporte clandestino da capital baiana, principalmente no caso de motoristas do aplicativo Uber. De acordo com o secretário, não há fiscalização especializada para condutores do aplicativo.
"Ano passado foram apreendidos 558, este ano já passa de 80. A prefeitura não tem uma fiscalização especializada. Tem para transporte clandestino, como uber. Nós entendemos que ele não passa por nenhuma fiscalização. Quando é credenciado pela prefeitura eles são checados, é exigido antecedente criminal. Quem faz isso [de transporte clandestino], pode colocar em risco o usuário do transporte público", contou Mota, comparando o aplicativo com táxis.
Ele completou: "O transporte tem que ser regulamentado. Ônibus, micro onibus, temos sistema de transporte turistico, táxis e transporte escolar. O restante é transporte não autorizado pela prefeitura e não passa por vistoria".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

