Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Luiz Caldas diz que "Tieta" não é dele e que muitos gravaram a canção

Cidade

Luiz Caldas diz que "Tieta" não é dele e que muitos gravaram a canção

O cantor e compositor Luiz Caldas participou nesta quinta-feira (19), do Jornal do Meio Dia, da Rádio Metrópole, e em conversa com Mário Kertész, falou sobre sua carreira e também sobre suas músicas que foram trilhas de novelas. Na oportunidade, o artista revelou qua a canção Tieta - que muitos acham que é dele - na verdade, não é. [Leia mais..

Luiz Caldas diz que "Tieta" não é dele e que muitos gravaram a canção

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão e Gabriel Nascimento no dia 19 de janeiro de 2017 às 13:52

O cantor e compositor Luiz Caldas participou na quinta-feira (19), do Jornal do Meio Dia, da Rádio Metrópole, e em conversa com Mário Kertész, falou sobre a sua carreira e também sobre as suas músicas que foram trilhas de novelas. Na oportunidade, o artista revelou qua a canção Tieta - que muitos acham que é dele - na verdade, não é.

"Não lembro muito, tem músicas marcantes muito gente acha que participei, mas marcaram. As pessoas acham que 'Tieta' é minha, não é, é Paulo Debate e José Bonifácio da Rede Globo, e ela tem uma história interessante, vários Gravaram Tieta sem um saber que outro estava gravando, porque querendo fazer o teste da canção com uma abertura de Hans Donner que já estava pronta, então falta uma trilha, eu tava na WR com Rangel e meu disco já estava pronto, chegou Debate e perguntou ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, , Ele disse 'fique a vontade, mexa e tal' ", contou.

"Fiz a abertura, o arranjo, e esqueci disso. Ele levou uma música, eu fui finalizar disco, e depois de tava na cozinha, uma televisão ligada e começou a tocar. Automaticamente colocou no disco, porque claro, com uma divulgação como uma Rede Globo tocando todas as noites durante quase um ano, e foram novelas que você ria, se diverte, hoje em dia é sequestro, é isso, aquilo. Obra de Jorge Amado, tem paciência, então pra mim caiu do céu ", completou Luiz.