Cidade

Rui Costa inicia reuniões itinerantes do projeto Pacto pela Vida

O governador Rui Costa liderou, nesta quinta-feira (16), da primeira reunião regional do Pacto Pela Vida (PPV), em Feira de Santana. O programa prevê ações integradas para a redução dos índices de violência, além de iniciativas de prevenção social para a população vulnerável. [Leia mais...]

[Rui Costa inicia reuniões itinerantes do projeto Pacto pela Vida]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:01

O governador Rui Costa liderou, nesta quinta-feira (16), da primeira reunião regional do Pacto Pela Vida (PPV), em Feira de Santana. O programa prevê ações integradas para a redução dos índices de violência, além de iniciativas de prevenção social para a população vulnerável. O encontro, realizado no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) da Polícia Militar, teve a participação de autoridades do Judiciário, Legislativo e Segurança Pública do Estado. 

As reuniões do projeto irão percorrer o estado da Bahia, seguindo, após Feira de Santana, para Vitória da Conquista, Itabuna, e Eunápolis. "É a caravana da paz, onde a finalidade é aproximar os presidentes de instituições envolvidas com quem está trabalhando na outra ponta, para garantir melhores resultados”, disse Rui. 

De acordo com o coordenador do Pacto pela Vida, César Lisboa, o objetivo das reuniões itinerantes é garantir maior presença dos poderes envolvidos no sistema criminal. A iniciativa de levar as reuniões para o interior foi aprovada pelo defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante.

Notícias relacionadas