Cidade

Governo está focado no carnaval sem cordas: "É a origem da Bahia", diz Rui

O governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia no Ar, nesta sexta-feira (17) e falou sobre o carnaval de Salvador. Segundo o petista, o estado está "focado" no carnaval sem cordas. [Leia mais...]

[Governo está focado no carnaval sem cordas:
Foto : Foto/ Lélia Dourado

Por Jessica Galvão e Gabriel Nascimento no dia 17 de Fevereiro de 2017 ⋅ 09:09

O governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia no Ar, nesta sexta-feira (17) e falou sobre o carnaval de Salvador. Segundo o petista, o estado está "focado" no carnaval sem cordas.

"Sou folião, já fui mais, evidente. Mas hoje tem corrente no pé. Passado é passado. Só é bom nos livros de história. Estamos focados no carnaval pipoca, fortalecer artistas famosos para saírem às ruas sem cordas com recursos da iniciativa privada para que o povo da Bahia tenha acesso. É a origem da Bahia, um carnaval democrático", disse Rui.

Na ocasião, o governador falou também que está incentivando a folia momesca no interior da Bahia. "Durante um período foi sufocado pelos blocos e tal, mas abriu-se espaço para volta da pipoca, estamos dando prioridade e estimulando também outras cidades do interior para que retomem o carnaval, como Itabuna, Ilhéus, Itacaré", falou o petista. 

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos