Cidade
Fazenda Grande do Retiro lidera remoção de cabos de 'gatonet' em Salvador; veja ranking completo

A agenda deste domingo está cheia e com a programação bem animada e carnavalesca. Tem Furdunço, com BaianaSystem, Alavontê, Léo Santana e muitas outras atrações, além do Sarau du Brown com os convidados Martinho da Vila e Mart’nália.
Foto: Tácio Moreira / Metropress
A agenda deste domingo está cheia e com a programação bem animada e carnavalesca. Tem Furdunço, com BaianaSystem, Alavontê, Léo Santana e muitas outras atrações, além do Sarau du Brown com os convidados Martinho da Vila e Mart’nália.
Veja:
Furdunço
O pré-carnaval já começou e neste domingo tem furdunço com as mais diversas atrações: Oficina de Frevos e Dobrados; Coletivo Carrinho Multimidia; Marcos Clement e Banda Arapuka; Band´Aiyê; Banda Eva; Banda Jurema; Orquestra de Pandeiros de Lauro de Freitas; Bailinho de Quinta; Paulo Raio; Os Informais; Marcionílio Prado; Adriano Rezende; Lucas di Fiori; Banda Barra Ondina; Edd Bala e Fanfarra Mágica; Flor Serena; Batifun; Vitrola Baiana; Alexandre Leão; Silvia Patricia e Tuk Tuk Sonoro; Chocolate Riveros; Os Marchistas; Alex da Costa e Coreto Elétrico; Luciano Calazans; Dionorina; Baianafolia; Alavontê; Banda Ruy Tapajós; Júlio Caldas; Marquinhos Café; Samba de Farofa; Ambiente Brasileiro; Banda Alma; Léo Santana; e BaianaSystem
Sarau du Brown recebe Martinho da Vila e Mart’nália em sua última edição
Música, dança, poesia, artes plásticas e moda para reverenciar o samba e o Carnaval. É com essa diversidade de expressões artísticas que Carlinhos Brown apresenta a última edição do Sarau du Brown desta temporada, tendo como convidados o cantor Martinho da Vila e a cantora Mart’nália.
A Bofetada
Onze divertidos personagens como Fanta Maria, Pandora Luzia, Eleonora, Vânia e Dirce, que se revezam em três esquetes: “O Calcanhar de Aquiles” (de Mauro Rasi), “O Ponto e a Atriz” e “Fanta e Pandora” (ambos de Miguel Magno e Ricardo de Almeida) estarão em cena. Centrada basicamente no tempo de comédia do ator, a peça tem uma comunicação direta com o público, através de referências retiradas do cotidiano com muito improviso dos atores Diogo Lopes Filho, Mario Bezerra, Marcos Barretto e Lelo Filho, que também assina a direção, juntamente com o diretor assistente Odilon Henriques.
Grupo Botequim agita a Casa da Mãe
Com confete, serpentina e um repertório com o charme e a alegria dos antigos Carnavais, o Grupo Botequim convida os amantes do samba para um encontro na Casa da Mãe e Cultura. Não irão faltar marchinhas e sambas-enredo para o público suar a camisa e se aquecer para a maior festa de rua do planeta que está preste a começar.
Danniel Vieira comanda FindTarde
O cantor Danniel Vieira comanda a última edição do FindTarde.
Sessão em homenagem ao cineasta Pier Paolo Pasolini com exibição de clássicos do cinema italiano
A Sala Walter da Silveira recebe a Sessão dupla Pasolini, com filmes que homenageiam o grande cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, conhecido por sua versatilidade cultural. Os contos de Canterbury e Decameron.
Novos Caminhos
Com seu violão e contrabaixo acústico o músico traz nas suas composições influencias dos ritmos populares da Argentina, Brasil e Uruguai, numa homenagem a alguns músicos destas terras.
Exposição Doce de Santo
A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto de partida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Com idealização e curadoria dos artistas José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos, a mostra traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades. As fotografias expostas são impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. As fotos se dividem entre registro e obra. Também será realizado um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição.
Vidas Refugiadas
Com 22 imagens produzidas pelo fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas de mulheres refugiadas no Brasil. Seja pelas singulares expressões das fotos clicadas em estúdio ou mesmo os registros cotidianos das personagens, a mostra, ao revelar as dificuldades e os problemas vivenciados por essas mulheres, joga luz sobre suas conquistas, valores e esforços para a construção de dias melhores no país de acolhida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.