Cidade

Mulher flagra esgoto sendo depositado na praia do Porto da Barra; Seman rebate

Às vésperas do carnaval, um vídeo divulgado no Facebook na última terça-feira (14) mostra um funcionário da Secretaria de Manutenção de Salvador fazendo a limpeza do esgoto e depositando todo o resíduo na praia do Porto da Barra, na capital baiana. Nas filmagens, é possível ver a cor escura da água do mar após receber os resíduos. [Leia mais...]

[Mulher flagra esgoto sendo depositado na praia do Porto da Barra; Seman rebate]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 12:17

Às vésperas do carnaval, um vídeo divulgado no Facebook na última terça-feira (14) mostra um funcionário da Secretaria de Manutenção de Salvador fazendo a limpeza do esgoto e depositando todo o resíduo na praia do Porto da Barra, na capital baiana. Nas filmagens, é possível ver a cor escura da água do mar após receber os resíduos. 

Indignados, os internautas comentaram o vídeo e pediram uma explicação da Prefeitura de Salvador e do secretário Marcílio de Souza Bastos. Ainda, nas imagens é possível ver o depoimento de um homem afirmando que os resíduos foram depositados no mar enquanto as pessoas estavam tomando banho. 

O secretário de Manuntenção disse ao Metro1 que o "resíduo não é esgoto e, sim, areia que tem material orgânico e acaba ficando escura". Ainda, de acordo com ele, vídeo divulgado nas redes sociais mostra o serviço de desobstrução da drenagem na área da praia. 

"Estamos realizando a limpeza e desobstrução de toda a rede. Como já não chove em Salvador há muito tempo, esse material escuro é a sujeira acumulada durante o período (areia, fuligem dos veículos, gorduras e azeites de dendê). A drenagem está sendo toda lavada para evitarmos problemas durante o carnaval, caso chova", disse o secretário. 

Assista ao vídeo:

 

Veja as fotos enviadas ao Metro1 pela Prefeitura:

Notícias relacionadas