Cidade

5 meses depois, escombros do Centro de Convenções começam a ser recolhidos

Em vídeo feito na tarde deste sábado (18), é possível observar máquinas trabalhando no local do acidente, que aconteceu no dia 23 de setembro de 2016, no bairro do Stiep. O Governo do Estado aguardava a liberação de um alvará da Sucom para fazer a retirada do material. [Leia mais...]

[5 meses depois, escombros do Centro de Convenções começam a ser recolhidos]
Foto : Metropress

Por Lorena Dias no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:22

Quase cinco meses após o desabamento, começaram a ser retirados os escombros de parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia (CCB). Em vídeo feito na tarde deste sábado (18), é possível observar máquinas trabalhando no local do acidente, que aconteceu no dia 23 de setembro de 2016, no bairro do Stiep. 

Em janeiro, o Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) pela suposta demora em liberar o alvará que permitiria a retirada dos escombros. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico de Salvador, Guilherme Bellintani, por sua vez, afirmou que o governo do estado é quem teria demorado para fazer a solicitação do alvará.

Em entrevista à Rádio Metrópole na última sexta-feira (17), o governador Rui Costa comentou o futuro do CCB e afirmou que o novo centro de convenções deverá ser construído no Comércio e "sem remendos".

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado