Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A agenda cultural desta terça-feira (21) já está com a programação no clima do carnaval. Tem ensao de Luiz Caldas, Olodum, Alavontê de Mostalha e mais. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Facebook
A agenda cultural desta terça-feira (21) já está com a programação no clima do carnaval. Tem ensao de Luiz Caldas, Olodum, Alavontê de Mostalha e mais.
Veja:
Ensaios de Verão com Luiz Caldas
O cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas subirá ao palco para marcar presença no verão 2017 em Salvador. Com um vasto repertório o artista vai manter em alta o entusiasmo de sua heterogênea legião de fãs cantando, tocando, dançando e mostrando, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na música baiana, com uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia. Além de clássicos que o consagraram como pai da axé music, o artista irá mostrar canções inéditas que passeiam por variados estilos.
Terça da benção do Olodum
Um dos ex-cantores mais queridos do Olodum terá mais uma apresentação com a banda. Pierri Onasis se unirá a Gabriel Diniz, o convidado da próxima Terça do Olodum. Esta será uma previa do cantor para o Carnaval 2017, já que ele foi confirmado para puxar o trio do bloco, junto a Mateus Vidal, Lazinho e Narcizinho. O grupo escolheu o tema Baile Real, a Festa do Casal Solar, para ser o tema do evento.
Alavontê de Mortalha
Os Alavonteiros vão comandar a maior prévia da folia carnavalesca na quarta edição do Alavontê de Mortalha no Camarote Harém. Este ano, a fantasia que o público vai brincar, desenhada por Pedrinho da Rocha, criador do abadá, busca explorar o tema: O efeito Alavontê nas Pessoas.
Sessão em homenagem ao cineasta Pier Paolo Pasolini com exibição de clássicos do cinema italiano
A Sala Walter da Silveira recebe a Sessão dupla Pasolini, com filmes que homenageiam o grande cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, conhecido por sua versatilidade cultural. Os contos de Canterbury e Decameron.
Exposição Doce de Santo
A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto de partida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Com idealização e curadoria dos artistas José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos, a mostra traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades. As fotografias expostas são impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. As fotos se dividem entre registro e obra. Também será realizado um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição.
Vidas Refugiadas
Com 22 imagens produzidas pelo fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas de mulheres refugiadas no Brasil. Seja pelas singulares expressões das fotos clicadas em estúdio ou mesmo os registros cotidianos das personagens, a mostra, ao revelar as dificuldades e os problemas vivenciados por essas mulheres, joga luz sobre suas conquistas, valores e esforços para a construção de dias melhores no país de acolhida.
Coletivo Circo Batucada
Jonga Lima, Sandra Simões e Tito Bahiense, se reúnem, mais uma vez, para celebrar o samba, com o projeto Coletivo Circo Batucada - um tributo ao samba. Com Felipe Guedes no violão de sete cordas, Ricardo Marques no bandolim e Vinicius Lucas e Cenoura na percussão. O projeto se estenderá por todo o verão, sempre às terças.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.