Cidade

Carnaval: Pelourinho ganha decoração em homenagem aos 50 anos da Tropicália

Em homenagem aos 50 anos da Tropicália, o Centro Histórico de Salvador foi decorado com intervenções aéreas, bonecos, painéis e outras instalações artísticas espelhadas por ruas, largos e praças do Pelourinho. [Leia mais...]

[Carnaval: Pelourinho ganha decoração em homenagem aos 50 anos da Tropicália]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:40

Em homenagem aos 50 anos da Tropicália, o Centro Histórico de Salvador  foi decorado com intervenções aéreas, bonecos, painéis e outras instalações artísticas espelhadas por ruas, largos e praças do Pelourinho. Os enfeites que colorem as ruas do Circuito Batatinha foram elaborados pelo artista plástico Zaca Oliveira, com muita cor e elementos que rementem ao movimento cultural. 

Ao percorrer a região, é possível ver bonecos suspensos no Largo do Pelourinho, artes aéreas entre as edificações, painéis na entrada do Largo Pedro Archanjo e decoração na cobertura do Largo Tereza Batista. No Terreiro de São Francisco, uma instalação mostra bonecos gigantes com referências do Tropicalismo, incluindo a representação da cantora Carmem Miranda, que também inspirou a decoração. 

Carnaval do Pelô 2017

Durante a festa, serão centenas de atrações inteiramente gratuitas nas ruas, largos e praças do Pelourinho. Mantendo a marca do circuito Batatinha, a festa é para o folião pipoca. 

Trânsito

O trânsito no Centro já vai começar a ser alterado nesta quarta-feira (22) para a abertura oficial da folia, no Pelourinho.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado