
Cidade
Carnaval: Pelourinho ganha decoração em homenagem aos 50 anos da Tropicália
Em homenagem aos 50 anos da Tropicália, o Centro Histórico de Salvador foi decorado com intervenções aéreas, bonecos, painéis e outras instalações artísticas espelhadas por ruas, largos e praças do Pelourinho. [Leia mais...]

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Em homenagem aos 50 anos da Tropicália, o Centro Histórico de Salvador foi decorado com intervenções aéreas, bonecos, painéis e outras instalações artísticas espelhadas por ruas, largos e praças do Pelourinho. Os enfeites que colorem as ruas do Circuito Batatinha foram elaborados pelo artista plástico Zaca Oliveira, com muita cor e elementos que rementem ao movimento cultural.
Ao percorrer a região, é possível ver bonecos suspensos no Largo do Pelourinho, artes aéreas entre as edificações, painéis na entrada do Largo Pedro Archanjo e decoração na cobertura do Largo Tereza Batista. No Terreiro de São Francisco, uma instalação mostra bonecos gigantes com referências do Tropicalismo, incluindo a representação da cantora Carmem Miranda, que também inspirou a decoração.
Carnaval do Pelô 2017
Durante a festa, serão centenas de atrações inteiramente gratuitas nas ruas, largos e praças do Pelourinho. Mantendo a marca do circuito Batatinha, a festa é para o folião pipoca.
Trânsito
O trânsito no Centro já vai começar a ser alterado nesta quarta-feira (22) para a abertura oficial da folia, no Pelourinho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.