Cidade

Campanha nacional contra Aids no Carnaval é apresentada em Salvador

A capital baiana será palco do lançamento da campanha nacional para o Carnaval de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante a folia. [Leia mais...]

[Campanha nacional contra Aids no Carnaval é apresentada em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 16:53

A capital baiana será palco do lançamento da campanha nacional para o Carnaval de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante a folia. A cerimônia realizada nesta sexta-feira (21), no Museu du Ritmo, contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do prefeito ACM Neto, do vice-governador João Leão; dos secretários municipal e estadual da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves e Fábio Villas-Boas; e do anfitrião Carlinhos Brown.

O slogan da campanha é "No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa!” e a proposta é sensibilizar principalmente jovens de 15 a 24 anos, cujos casos de HIV/Aids cresceram 85% dos últimos 10 anos. A ação deste ano terá personagem distribuindo camisinha em blocos de rua. Serão distribuídos em todo o país 74 milhões de preservativos durante a folia, sendo 2 milhões destas apenas em Salvador.

Fique sabendo

A folia soteropolitana vai contar ainda com dois postos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) instalados nas proximidades dos circuitos do carnaval. Os postos Fique Sabendo serão instalados próximo ao Farol da Barra e ao Campo Grande. 

Notícias relacionadas