Cidade
Motoristas do Uber realizam carreata em Salvador; ato deixa trânsito lento
Um grupo de motoristas do aplicativo Uber realiza uma carreata, na manhã desta quarta-feira (22), em Salvador. Os condutores se reuniram no aeroporto, seguiram pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, e Avenida Antônio Carlos Magalhães. [Leia mais...]
Foto: Gabriel Nascimento/Metropress
Um grupo de motoristas do aplicativo Uber realiza uma carreata, na manhã desta quarta-feira (22), em Salvador. Os condutores se reuniram no aeroporto, seguiram pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, e Avenida Antônio Carlos Magalhães. De acordo com informações do Associação de Motoristas Particulares e de Aplicativos da Bahia (Ampaba), Natanael Vieira, os motoristas protestam contra a apreensão dos veículos pela Secretaria de Mobilidade (Semob), além da intensificação das fiscalizações, e cobram o direito de trabalhar no carnaval. O destino final do ato é a Prefeitura no centro da capital baiana.
"Ressaltamos que é ilegal isso porque ainda não foi julgado o mérito. O Ministério Público provocou a Justiça. Nós motoristas sabemos que estamos prestando um bom serviço para a sociedade a prefeitura está tapando os olhos", disse um condutor que preferiu não se identificar. A Transalvador não soube informar o número de veículos que participam do ato, mas afirmou viatura do órgão acompanha o protesto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.