
Cidade
Prefeitura regulamenta atividade dos mototaxistas em Salvador
O prefeito ACM Neto regulamentou nesta quarta-feira (22), durante ato no Palácio Thomé de Souza, a atividade de mototaxista em Salvador. De acordo com ele, a regulamentação nas vésperas do Carnaval foi proposital. "Nós decidimos assinar a regulamentação da atividade de mototaxi antes do Carnaval para afastar qualquer dúvida ou debate sobre ser possível ou não utilizar esse meio de locomoção na cidade" [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O prefeito ACM Neto regulamentou nesta quarta-feira (22), durante ato no Palácio Thomé de Souza, a atividade de mototaxista em Salvador. De acordo com ele, a regulamentação nas vésperas do Carnaval foi proposital.
"Nós decidimos assinar a regulamentação da atividade de mototaxi antes do Carnaval para afastar qualquer dúvida ou debate sobre ser possível ou não utilizar esse meio de locomoção na cidade. Agora é oficial, está regulamentada profissão e atividade. Os mototaxistas vão poder, não só durante o carnaval, mas depois também, desempenhar a sua atividade sendo fiscalizados e cobrados, tendo que seguir uma série de regras e obrigações, especialmente no que se refere à segurança para o usuário", afirmou o prefeito.
Durante o carnaval, foi construída uma estrutura especial para quem pretender utilizar o serviço. Serão duas vias exclusivas em Ondina e uma outra na Avenida Centenário. Segundo ACM Neto, os corredores especiais vão dar "rapidez e velocidade" aos deslocamento dos foliões. "Passado o período da festa, vamos começar a fazer a concessão dos alvarás e a partir daí todo esse regulamento tem validade", declarou Neto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.