Cidade
Governo cobra agilidade da prefeitura de Salvador para emissão de alvará do Estádio de Pituaçu

A catadora de latinhas, Marluce Silva Serapião, de 24 anos, deu à luz em pleno circuito do Carnaval de Salvador, na manhã desta sexta-feira (23). Ela estava com o marido e três filhos, catando latinhas próximo ao Farol da Barra, quando começou a sentir contrações. O parto foi feito por volta das 8h da manhã, por profissionais do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar. [Leia mais...]
Foto: Divulgação / SSP-BA
A catadora de latinhas, Marluce Silva Serapião, de 24 anos, deu à luz em pleno circuito do Carnaval de Salvador, na manhã desta sexta-feira (23). Ela estava com o marido e três filhos, catando latinhas próximo ao Farol da Barra, quando começou a sentir contrações. O parto foi feito por volta das 8h da manhã, por profissionais do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o pai da criança, Vágner Júnior Tavares da Silva, de 22 anos, pediu ajuda aos Bombeiros,quanbdo viu a mulher passando mal. Marluce estava em estado avançado da gravidez e foi socorrida por uma equipe do Gmar para o posto do Farol da Barra. Os militares perceberam que não daria tempo de chamar a ambulância e fizeram o parto no local.
Após o nascimento, a mãe e o bebê, que recebeu o nome de Felipe, foram encaminhados para uma unidade de emergência, e passam bem. A soldado do Bombeiro Militar Bárbara Perrone, que também é enfermeira, contou a emoção de ter participado parto, algo que ela nunca tinha feito. "Embora seja da área de saúde, jamais imaginei passar por essa situação sendo integrante do grupamento marítimo, mas o importante é que deu tudo certo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.