HIV: 15 casos são identificados nos circuitos do carnaval de Salvador
De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram identificados ainda 54 casos de sífilis e um de hepatite C. Ao todo, foram realizados 1.428 testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite C. Os homens foram os responsáveis por todos os casos positivos de HIV, com idades entre 17 e 57 anos. [Leia mais...]
![HIV: 15 casos são identificados nos circuitos do carnaval de Salvador [HIV: 15 casos são identificados nos circuitos do carnaval de Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/31239,hiv-15-casos-sao-identificados-nos-circuitos-do-carnaval-de-salvador-3.jpg)
Por Lorena Dias no dia 26 de Fevereiro de 2017 ⋅ 11:59
Quinze casos positivos de HIV foram identificados nos circuitos do carnaval de Salvador desde o início da folia até o sábado (25). De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram identificados ainda 54 casos de sífilis e um de hepatite C. Ao todo, foram realizados 1.428 testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite C. Os homens foram os responsáveis por todos os casos positivos de HIV, com idades entre 17 e 57 anos.
Os testes fazem parte do projeto Fique Sabendo, que tem o objetivo de incentivar a detecção precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e colaborando para a interrupção da cadeia de transmissão. Os serviços são oferecidos gratuitamente ao público através de duas unidades: no Multicentro Carlos Gomes, no Circuito Osmar, sempre das 10h às 21h, e num módulo montado exclusivamente para estratégia na Rua Dias D'Vila, próximo ao Farol da Barra, no Circuito Dodô, das 10h às 22h. Os testes são realizados em 30 minutos.