Cidade
Berço do petróleo no Brasil, Boa Vista do Lobato caminha para se tornar bairro oficial de Salvador

De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram identificados ainda 54 casos de sífilis e um de hepatite C. Ao todo, foram realizados 1.428 testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite C. Os homens foram os responsáveis por todos os casos positivos de HIV, com idades entre 17 e 57 anos. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Quinze casos positivos de HIV foram identificados nos circuitos do carnaval de Salvador desde o início da folia até o sábado (25). De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram identificados ainda 54 casos de sífilis e um de hepatite C. Ao todo, foram realizados 1.428 testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite C. Os homens foram os responsáveis por todos os casos positivos de HIV, com idades entre 17 e 57 anos.
Os testes fazem parte do projeto Fique Sabendo, que tem o objetivo de incentivar a detecção precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e colaborando para a interrupção da cadeia de transmissão. Os serviços são oferecidos gratuitamente ao público através de duas unidades: no Multicentro Carlos Gomes, no Circuito Osmar, sempre das 10h às 21h, e num módulo montado exclusivamente para estratégia na Rua Dias D'Vila, próximo ao Farol da Barra, no Circuito Dodô, das 10h às 22h. Os testes são realizados em 30 minutos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.