Sábado, 29 de janeiro de 2022

Cidade

Gilberto Gil recebe homenagem na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta

O cantor Gilberto Gil vai receber uma homenagem nesta sexta-feira (3) na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a partir das 10h. O padre Lázaro vai celebrar uma missa em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano. [Leia mais...]

Gilberto Gil recebe homenagem na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta

Foto: Reprodução/Ulisses Dumas

Por: Yasmin Garrido no dia 01 de março de 2017 às 17:40

O cantor Gilberto Gil vai receber uma homenagem nesta sexta-feira (3) na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a partir das 10h. O padre Lázaro vai celebrar uma missa em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano. Essa é uma iniciativa do produtor cultural Geraldo Badá que, além de Gilberto Gil, convidou nomes como Targino Gondim, Zéu Lobo e As Ganhadeiras de Itapuã.

“Como todos, torci e pedi muito pela recuperação de Gil no ano passado. E ele está aqui, recuperado, forte, participativo e recebendo essas homenagens mais do que merecidas nos seis dias de Carnaval. Como amigo, tive essa ideia de reunir amigos para um ato de agradecimento e fé. Foi uma felicidade ele e Flora terem aceitado”, contou Badá.

Durante o Carnaval, Gil recebeu inúmeras homenagens, como a do afoxé Filho de Gandhy, que contou com a presença do artista no último domingo (26), a do bloco Cortejo Afro, que desfilou com o tema "CorteGil – um canto de afoxé para Gilberto Gil", além do Carnaval do Governo do Estado que homenageou os 50 anos da Tropicália.

Gilberto Gil recebe homenagem na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta - Metro 1