Cidade

Mesmo com proibição da justiça, Caixa vai abrir agências aos sábados em Feira

Mesmo com a liminar que proibe o funcionamento de agências da Caixa aos sábados, em Feira de Santana, o banco informou que as unidades serão abertas para viabilizar o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). [Leia mais...]

[Mesmo com proibição da justiça, Caixa vai abrir agências aos sábados em Feira]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Março de 2017 ⋅ 10:34

Mesmo com a liminar que proibe o funcionamento de agências da Caixa aos sábados, em Feira de Santana, o banco informou que as unidades serão abertas para viabilizar o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A nota foi divulgada na última terça-feira (7).

O banco entendeu que a decisão impede que os bancários sejam forçados a trabalhar, mas que neste caso, os servidores escalados foram "convidados". “A partir da sexta-feira, dia 10, para os nascidos em janeiro e fevereiro, vamos fazer atendimento especial exclusivamente para o pagamento de FGTS e tirar dúvidas. No sábado, das 9h às 15h”, disse sobre o funcionamento das unidades.

A declaração foi rebatida pelo diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira. “A gente só tem a repudiar e lamentar a decisão. Não existe convidar para trabalhar. Se bancário nenhum for, a agência fica aberta sem ninguém”, disse ao G1.

 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes