Cidade

Diretor das Voluntárias Sociais da Bahia destaca importância do 'Mais Infância'

Em entrevista à Rádio Metrópole na tarde desta quinta-feira (9), o diretor das Voluntárias Sociais da Bahia (VSB), Manuel Calazans, explicou a importância do programa Mais Infância, que tem como objetivo contribuir para a formação pedagógica de professores e diretores de creches comunitárias. [Leia mais...]

[Diretor das Voluntárias Sociais da Bahia destaca importância do 'Mais Infância']
Foto : Cesar Ogata / SECOM

Por Luiza Leão no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 18:19

Em entrevista à Rádio Metrópole na tarde desta quinta-feira (9), o diretor das Voluntárias Sociais da Bahia (VSB), Manuel Calazans, explicou a importância do programa Mais Infância, que tem como objetivo contribuir para a formação pedagógica de professores e diretores de creches comunitárias. O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira (10), às 15h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia. 

"É um apoio de um grande programa que pretende ajudar as escolas comunitárias de Salvador. Nossa presidente acredita na importância de uma melhora no desempenho pedagógico. Isso vai melhorar a qualidade dos ensinos", destacou Calazans. 

De acordo com do diretor das VSB a condição básica para que uma creche-escola comunitária participe do projeto é a inscrição dos profissionais, que ao fim das palestras realizadas irão receber um certificado.

O Mais Infância será iniciado no próximo sábado, dia 11, com carga horária de 40 horas.

Evento

No lançamento do projeto, estarão presentes no evento a Primeira-dama do Estado e presidente da entidade, Aline Peixoto, autoridades estaduais, professores e diretores de creches-escolas comunitárias da capital baiana. 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes