
Cidade
4º Festival Internacional Lume de Cinema tem sessões grátis de 7 longas; veja
A agenda desta segunda-feira (13) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A agenda desta segunda-feira (13) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia.
4º Festival Internacional Lume de Cinema
Com o intuito de formas novas plateias e democratizar o cinema autoral nacional e internacional, o 4º Festival Internacional Lume de Cinema chega a Salvador com 7 longas-metragens e 11 curtas-metragens, de 15 países diferentes, na Mostra Competitiva, escolhidos através da cuidadosa curadoria de Frederico Machado, diretor da Lume Filmes. O Festival é realizado no Brasil para longas e curtas metragens do mundo todo, com foco no cinema autoral e independente. Nesta quarta, uma novidade: o evento acontecerá em mais de dez cidades brasileiras.
- 9/3 a 15/3
- 14h, 16h e 19h
- Sala Walter da Silveira
- Grátis
Ganhadeiras de Itapuã celebram 13 anos com programação especial no Abaeté
O bairro de Itapuã estará mais florido com o início das comemorações do aniversário do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, que celebra 13 anos de formação em 2017. Logo pela manhã, os festejos começam cedo com uma missa homenageando o grupo, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Stella Maris.
- 13/3
- 18h
- Lagoa do Abaeté (Itapuã)
- Grátis
Segundas do Chorinho
Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados em cada segunda.
- 13/3
- 20h
- Varanda do Sesi - Rio Vermelho
- R$ 20,00 (Pagamento em dinheiro)
Grupo de palhaças realiza exposição sobre vivência realizada em aldeias indígenas
O grupo baiano Nariz de Cogumelo – grupo de palhaçaria e arte de rua – revela e compartilha parte dessa experiência na exposição Nas Aldeias Com Os Cogumelos. A mostra expositiva do Nariz de Cogumelo integra o projeto Nossas Aldeias, contemplado no Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015, que propôs a circulação do grupo por três aldeias indígenas do Nordeste brasileiro: Kariri-Xocó (AL),Pankararu e Fulni-ô (PE). Durante o processo, o Nariz esteve acompanhado pelos profissionais Rafael Martins(fotografias) e Victor Marinho (fotografias e vídeos) que fizeram um detalhado registro com imagens das 10 apresentações e 04 oficinas, dos bastidores destas atividades e do intenso convívio do grupo que esteve por uma semana em cada uma das aldeias.
Até 31/3, seg a sex
14h às 20h
Tropos Co. (Rio Vermelho)
Grátis
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.